Conselhos para a vida ficar mais leve.

Quantos de nós não enfrentemos uma sensação de incapacidade? Parece que quanto mais nos esforçamos, a impressão que temos é que o "alvo " está mais distante.
E o que é pior ficamos e  vivemos a merce da opinião das pessoas. Se elas nos aprovam, somos um sucesso, se elas  nos reprovam alguma coisa está errada em nós. Vivemos uma vida dificil e pesada.
Por isso para tornar a vida mais leve, quero viver a partir de agora seguindo os seguintes conselhos:
1- Não acredite em tudo o que seus admiradores dizem a seu respeito.Todos gostamos de elogios, mas o problema é que podemos ser picados pela "serpente", e basearmos a nossa vida nessa direção. Os amigos podem dizer que você escreve melhor do que o Luis Fernando Verissímo, que canta melhor do que o Djavan, que joga melhor futebol do que o Neymar, e que você é a próxima estrela na sua área de atuação. Cuidado pois isso não o ajudará, apenas o levará para a direção errada.
Lembre-se que em meio a tudo isso " Você não está com essa bola toda."
2- Não acredite em tudo de ruim que dizem a seu respeito. O contrário também é verdadeiro, pois quanto mais sucesso na vida, mais criticas você atrairá sobre você. Uma frase que muito me marcou na minha adolescencia foi: " Ninguém joga pedras em árvore que não dá frutos". Pessoas vão te  criticar: pelo gosto musical, por você não usar paletó e gravata, por você usar paletó e gravata, pela maneira com que você cria seus filhos, pela  maneira com que você se veste, pelo carro que você anda, ou até mesmo por você andar a pé. Ouvir as criticas construtivas fazem parte do processo de crescimento, mas não se concentre no que você ouve de negativo sobre você.
Se prepare para a chegada das criticas pois elas chegarão, mas não deixem ela dominar você e as suas escolhas.
3- A única opinião que conta a seu respeito é a de Deus.
Na verdade é essa opinião que tem que ser levada em conta no processo e na jornada da vida. Ouça o que Deus tem a dizer sobre você, Ele acredita em você. Pense em tudo aquilo que Ele fala sobre você na sua palavra, isso faz com que os seus olhos não sejam tirados DEle, do propósito DEle que é onde você pode se encontrar com que você é verdadeiramente e sem máscaras.
Viver esses conselhos é segredo para uma vida mais leve e descomplicada. Eu já decidi e você?
© 2012 Ricardo Capler 

Um comentário:

  1. Sábios conselhos pastor, eu tb já me decidi.

    abçs a família.

    ResponderExcluir