Igreja Batista Betesda

Tudo começou no ano de 2002, em uma conversa entre Regivaldo e Ednéia, que na época freqüentavam Igreja Batista no Parque Piracicaba e Igreja Batista no Vila Fátima, sobre como seria importante uma igreja na região do Mário Dedini.
Algum tempo depois algumas famílias começaram a se reunir todas as sexta-feiras na casa dos irmãos Neide e Everaldo, como um grupo de Estudo Bíblico e que se tornou um ponto de pregação, esse era o ano de 2003.
No inicio de 2004 a igreja Batista no Parque Piracicaba mãe desse trabalho no Vila industrial fez o desafio para o na época seminarista Ricardo Capler e sua noiva Eloane para assumirem esse ponto de pregação que iria se tornar uma congregação.
Deus já vinha trabalhando na vida do Ricardo Capler, que já tinha um direcionamento muito claro de Deus para algum dia começar a plantação de uma igreja em Piracicaba. Após um mês de jejum e oração aceitou o desafio de liderar o trabalho naquele bairro. No dia 27 de Março de 2004, foi o inicio da Congregação Batista Betesda, que teve o seu inicio com 18 pessoas. Foram tempos de grandes desafio e perseverança, mas com uma grande visão de alcançar pessoas para Jesus.
Em 2004 começamos a usar o nome Betesda, por entender que ser Betesda ( Lugar da misericórdia divina, casa da cura) era a nossa vocação, pois desejávamos ser um local para todos os feridos, machucados e esquecidos.
Em 2005 o então recém ordenado ao ministério Pastor Ricardo Capler assumiu definitivamente o ministério de tempo integral, e em 29 de Abril de 2006 com 42 membros oficialmente foi-se organizada a Igreja Batista Betesda.
A igreja experimentou um crescimento especial com muitas famílias, e muitos jovens chegando a igreja, e como o pequeno salão não comportava mais as pessoas a Igreja Batista Betesda mudou-se em Outubro de 2006 para um salão na Rua Arthur Paulo Furlan, aquele foi o primeiro passo da pequena congregação indo para um aluguel que era mais de 50 % das entradas da igreja.
Já em Setembro de 2007 o desafio do crescimento levava a Betesda a pensar em uma alternativa para os seus cultos, pois o local de cultos também havia ficado pequeno. E como não haviam locais no bairro da igreja para serem alugados, a igreja foi desafiada a se reunir em uma escola pública e no período de um ano, desmontávamos e montávamos a aparelhagem , cadeiras para que as celebrações fossem realizadas na Escola Benedito de Andrade e depois na Creche Olivia Capranico.
Nesse últimos 4 anos de desafios, e aprendizados...mudamos para cinco lugares de culto. Até que em outubro de 2008, nos mudamos para o nosso atual endereço ao lado do Clube SESI.
Esses anos foram anos de desafios de passos de fé e de muita perseverança. A partir de Abril de 2010 nossa igreja começou a realizar uma segunda celebração as 17h da tarde para que mais pessoas pudessem se juntar a nós nesse processo de juntos construirmos uma igreja que faça a diferença na cidade de Piracicaba. Hoje temos mais de 500 pessoas todos os domingos sendo ministradas.
Sabemos que nossa história está sendo construída, com os nossos 350 discipulos que estão espalhadas por toda a cidade, e uma certeza temos: os melhores anos das nossas vidas ainda estão por vir!
 Queremos preparar discipulos que mudem realidades em nossa cidade! 
Eu louvo a Deus pois a Betesda é a família da minha família e juntos desejamos mudar a relidade de Piracicaba!

Acesse o nosso site onde voce encontrará uma variedade de ferramentas para a sua edificação: vídeos, mensagens em MP3, fotos e os nossos próximos eventos.
http://www.batistabetesda.org.br

Em Cristo

Ricardo Capler