Li, gostei e recomendo




A Grande lacuna de Richard Stearns, é um livro para nos tirar da zona de conforto. Ele narra como um alto executivo de uma grande empresa americana, foi desafiado através do chamado de Deus abandonar a carreira corporativa para assumir a Visão Mundial.
Ele nos desafia a rever a nossa fé cristã teórica e irmos em direção a  uma prática neo-testamentária de anunicoo e cuidados aos pobre, viúvas, orfãos e marginalizados desse mundo.
Livro indispensável para todo pastor, líder e cristão que quer  ter a sua vida sacudida
___________________________________________________________________

Esta é a história do nascimento e desenvolvimento da inovadora Mars Hill de Seattle, uma das igrejas que mais cresce na América, em um dos campos missionários mais difíceis do país. Também é a história do amadurecimento de um pastor, dos erros que cometeu ao longo do caminho e da obra e graça de Deus em sua vida apesar destes erros.

A igreja emergente missional de Mark Driscoll atravessou um caminho de pedras desde seu início, até ser uma igreja frequentada por milhares de jovens semanalmente. Com um humor contagiante, humildade e candura, Driscoll relata os erros, frustrações e a pura loucura de tentar construir uma igreja fiel ao Evangelho de Cristo dentro de uma cultura altamente pós-cristã e ao faze-lo, não teme alfinetar algumas vacas sagradas das igrejas tradicionais, contemporâneas e emergentes.

Cada capítulo discute, além das duras lições aprendidas, princípios e práticas que funcionaram e que podem ser aplicados ao ministério qualquer que seja o tamanho de sua igreja. Para isso, o livro traz também questões para discussão e um apêndice com outros recursos.
Todo pastor, implantador de igreja deve ler esse livro e aprender com as lições e insights de Mark Driscoll
__________________________________________________________________

Livro que não tem sido muito falado, mas um dos melhores que li no ano de 2010. Essencial a todo líder que aspira a excelência. 

Prática da excelência
A maioria dos líderes espirituais não aspiram à excelência por medo de que isso pareça falta de humildade. Contudo, a excelência na liderança espiritual é exatamente do que precisamos — nas igrejas, nos negócios, na vida profissional, na educação, na vida social, em todos os segmentos da sociedade.
Com base em vasta experiência como técnico esportivo e orientador de milhares de líderes cristãos, Reggie McNeal ajuda líderes espirituais a entender que ou eles entram para o time da excelência, ou se excluem dele. Neste importante livro, o autor mostra que tipo de compromisso consciente e intencional o líder espiritual demonstra ter com sete disciplinas essenciais — hábitos do coração e da mente que moldam o caráter e a competência: autoconsciência, autoadministração, autodesenvolvimento, missão, tomada de decisões, comunhão e isolamento.
Prática da excelência na liderança vai além de clichês e pensamentos inspiradores; constitui um incisivo e vigoroso recurso para líderes que aspiram a uma transformação: de bons líderes em líderes excelentes e abençoadores.
___________________________________________________________

 "Uma Força em movimento" é um dos melhores livros sobre igreja e cultura que já li, e escrito por um arquiteto cultural, Erwin Mcmanus. 

Uma força em movimento igreja - não a instituição formal nem o prédio - é uma força divinamente criada e capacitada para transformar o mundo. No entanto, ela só pode cumprir efetivamente sua missão à medida que se engaja na comunidade, ousando sair da atrofia dos métodos para dar liberdade à criatividade com a qual foi agraciada pelo Criador. É essa igreja, que aceita todos os riscos para penetrar na cultura com sua mensagem maravilhosamente subversiva, que Erwin McManus propõe em Uma força em movimento.
O autor propõe uma nova arquitetura cultural, cujos componentes estruturais podem
http://www.garimpoeditorial.com.br/imagens/px.gif
(e devem) ser encontrados em um cristianismo contextualizado, que mantém seus valores, mas continua sensível aos movimentos da comunidade, do povo, do tempo e das circunstâncias que o cercam. Uma força em movimento mostra o poder de uma espiritualidade que transforma a história humana de dentro para fora à medida que se envolve com a cultura em todos os níveis - pessoal, comunitário, étnico, nacional e universal.
  ____________________________________________________
O líder da próxima geração foi um dos melhores livros de liderança que li no ano que passou, de fato Stanley dá conselhos relevantes para aqueles que querem desenvolver sua liderança.
Cinco características marcam o líder que definirá o futuro: competência, coragem, clareza, treinamento e caráter. Com a autoridade de duas décadas de experiência mentoreando uma geração em formação, o visionário de nosso tempo Andy Stanley mostra como:

·  descobrir e utilizar seus pontos fortes
·  alavancar as incertezas
·  conservar a autoridade moral
·  controlar os seus medos
·  escolher um coach (treinador) de liderança
“Indivíduos capazes acabarão por superar, ultrapassar e substituir a geração atual de líderes”, diz o autor. “Ao assumir esses princípios fundamentais, você não somente se sobressairá em sua liderança pessoal, mas também garantirá uma experiência sem volta para os que decidirem segui-lo.”
Abrace e transmita à próxima geração de líderes as verdades perenes que vencem os desafios de hoje e superarão os desafios de amanhã. Afinal, nas palavras do autor, “em liderança, sucesso é sucessão”.
ANDY STANLEY é pastor titular da North Point Community Church, em Alpharetta, na Geórgia. Formado pelo Dallas Theological Seminary, ministra semanalmente a milhares de pessoas como pastor nos campus de diversas comunidades ligadas ao North Point Ministries. É autor de vários best-sellers, entre eles How Good is Good Enough? e Making Vision Stick
____________________________________________________________________________________________
CONSUMIDO oferece aos leitores um retrato arrebatador de como consumidores adultos são infantilizados por uma economia global voltada para crianças que produz exageradamente, em um mercado onde não há compradores suficientes.O autor considera que a desigualdade global separou o planeta em dois tipos de potenciais consumidores: o pobre do país em desenvolvimento, com muitas necessidades, mas sem meios de satisfazê-las; e o rico do país desenvolvido, com muito dinheiro, mas sem ter por que gastar. E então conclui que o capitalismo atual não se baseia mais na produção de mercadorias, mas na de necessidades.De maneira brilhante e profunda, Barber confronta as prováveis conseqüências para nossos filhos, nossa liberdade e nossa cidadania, e acaba por mostrar como os cidadãos podem resistir e transcender a esquizofrenia cívica que o consumismo disseminou.

É sobre isso que trata o livro que li  a um tempo atrás: “Consumido - como o mercado corrompe crianças, infantiliza adultos e engole cidadãos” que coloca estas questões a luz da analise de seus leitores mostrando que nós, os  consumidores adultos, tendemos a ser infantilizados por meio de uma indústria, em âmbito global, voltada para a criança, com uma produção mais do que exagerada. No outro lado nossas crianças estão cada vez mais adultas, a sociedade de consumo assim vai gerando os " adultescentes", e crianças que vão sendo corrompidas.
O Dr. Benjamim Barber que é um dos mais respeitados cientistas políticos  faz uma análise impactante e relevante sobre o tema, recomendo como leitura essencial para aqueles que querem entender o espírito da nossa época.
____________________________________________________________