Ame Piracicaba, Ore por Ela

Sou favorável as manifestações como expressões democráticas e dos anseios da nossa população por uma sociedade mais justa.
Sinto um peso e uma responsabilidade como cidadão e como pastor de uma igreja local. 
Mas fico a pensar sobre qual é o nosso papel em meio a tudo isso? O que precisamos fazer daqui pra frente?
Pois esse “ é um momento único” que coloca diante de nós uma oportunidade e uma responsabilidade.
Oportunidade de nos envolvermos, através da  e da denúncia da injustiça e da ação.
Responsabilidade pois podemos ser agentes passivos ou construtores da história de Deus na história da nossa cidade e isso é muito sério.
E falar sobre esse Reino de Deus é entender que não há mudança de estruturas sociais, sem a mudança das pessoas. E essa mudança só é possível e efetivada através da entrada no Reino. Pois só o Reino, só o evangelho de Jesus é capaz de mudar as pessoas.
E nesse momento de ação e denúncia não podemos nos esquecer  que a nossa primeira responsabilidade como cristãos é a da intercessão , para que mudanças sejam efetivadas. Cabe a nós termos um ministério de intercessão pelo país, pelos que estão no poder e pelos problemas que afligem o nosso povo. Confessando os pecados sociais da nação.
Te convido a orar, clamar e suplicar em favor da  nossa cidade.
Acreditamos que estamos envolvido em algo que é muito maior do que algo humano, estamos envolvidos em uma batalha espiritual( Ef.6.12).
E intercessão é ver a mão de Deus agindo na história e ele nos chama a sermos participantes disso.  
Orar nas situações impossíveis assim: “Pai, convidamos o teu poder que governa a vencer o que está acontecendo aqui. Faze a tua vontade e lança fora aquilo que se opõe a ela.”
Ele pediu que orássemos pela entrada do poder do pai em todas as situações. Para que haja mudanças nas estruturas é necessário mudança no coração dos homens.
As únicas pessoas que podem mudar as circunstancias sombrias, cheias de morte, para pedir a entrada do reino, e inverter a maré do mal, são aqueles que oram em nome de Jesus.
“ Creio que a história pertence aos intercessores” como diz o A.W Pink
Quero convidar você a se unir diariamente nesse clamor especifico pela nossa cidade.
A partir da Sexta-Feira dia 28/07  ás 22h estaremos nessas próximas semanas na Praça José Bonifácio, nos reunindo para orar, para pedir a Deus em favor da nossa cidade. Pois acreditamos que existe um Deus que ouve a nossa oração. Um Deus que nos encoraja a orar:
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Se você ama a nossa cidade, te convido a orar por ela.
Ame Piracicaba, Ore por ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário