Parabéns Betesda: 6 anos transformando vidas.


Essa semana pra mim tem sido especial, pois no dia 29 de Abril a Betesda está  completando 6 anos como Igreja organizada. E esses últimos dias foram dias de rever o caminho, relembrar o passado, celebrar o presente e sonhar com o futuro.
Um filme passou em minha cabeça, parece que foi ontem que ainda como seminarista da Faculdade Teológica Batista em São Paulo me uni aquele grupo pequeno que se reunia na época na Rua Luis Dondoni número 70 na Casa da Neide e do Neno.  Foram anos de lágrimas, oração, suor e muitas provações. Cometemos muitos erros “infantis”, mas tínhamos uma certeza que era as mãos de Deus nos abençoando e conduzindo em todo processo.  Os sonhos e expectativas permeavam tudo o que fazíamos. Hoje vejo que muitos se concretizaram:
quantas famílias foram acrescentadas, transformadas,  células espalhadas pela cidade.
Humanamente não poderíamos imaginar que de um local de contradição e de um começo tão pouco promissor, que estaríamos onde estamos hoje.
 Mas Deus tem levantado um povo que tem sonhado os sonhos de Deus e expandido as suas realizações.
O que mais Deus traz o meu coração nesse dia especial é um desejo de sonhar com o futuro e com a nossa cidade. De desafiar a cada membro da sua família a sonhar os sonhos de Deus.
Nossa cidade está passando por grandes alterações e por um momento de expansão, entendemos então que uma cidade que está em expansão precisa cada vez mais de igrejas em expansão.
Por isso o desafio pra você que faz parte dessa história é: Sonhe grande, se coloque nas mãos de Deus, olhe para a nossa cidade e veja as imensas oportunidades que são colocadas diante de nós.
Queremos avançar com a certeza de que é com pequenos passos que podemos começar uma longa jornada.  Me sinto um privilegiado por fazer parte dessa história, pertencer a esse povo querido e amado e por ser um pastor dessa comunidade local que Deus plantou em Piracicaba.
Olho para trás e lágrimas correm nos meus olhos, quando posso contemplar a grandeza e a fidelidade do nosso Deus. Poder observar que somos cooperadores dele nesse processo, mas que tudo isso tem haver com Ele, me faz  temer ainda mais. Revejo o caminho e tributo a Deus toda a Glória por esses seis anos da igreja que é D’ELe. A festa é dedicada ao Senhor, a alegria vem do Senhor e todo o nosso futuro está nas mãos do Senhor.
Junte-se a nós, celebre aquilo que é apenas o começo da história que está sendo escrito para a glória global de Deus . Parabéns Igreja Batista Betesda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário