Guardando o nosso coração- ( Uma oração a ser feita)

O que mais preciso é ter o meu coração guardado. Guardado das sutis seduções do poder e dos prazeres desse mundo. Guardado das astutas ciladas do inimigo da minha alma que é apenas um "surfista" que paga as ondas provocadas pelo meu próprio coração. 
Preciso ser guardado da cobiça que está de alguma maneira ligada ao coração humano e que quanto mais é alimentada mais fome tem para devorar tudo ao redor e principalmente a minha alma. 
Preciso ter os meus olhos guardados de toda a impureza, impureza que como disse Jesus: está dentro e não fora de mim, coisas que podem estar guardadas sem eu mesmo perceber. 
Preciso ser guardado do desejo de ser relevante e fazer a diferença de maneira  que me esqueça para que o Senhor me chamou, de maneira  que fique tão cego em direção ao sucesso que ao alcancá-lo corro o risco de ver que foi tudo em vão. 
Preciso ser guardado dos símbolos de poder desse mundo que trazem status e uma sensação de preenchimento e importância que não satisfazem a alma.
Guardado de ter um coração egocêntrico que comece a enxergar o outro na perspectiva da sua utilidade e assim sem perceber eu comece a usar pessoas para ter coisas. 
Peço a Deus para que guarde a minha língua para que com ela não julgue as intenções do coração de outros que somente o Pai pode julgar, que fuja da tendência que há em mim de usar a minha boca como instrumento de maldição e ataque ao meu próximo. Que use os meus lábios somente quando houver algo mais útil que o silêncio.
Preciso ser guardado, da minha mente e dos meus pensamentos que muitas vezes são invadidos por todo lixo que está o meu redor de maneira com que minhas ações reflitam o que nela entrou.
Preciso guardar o meu coração da maldade, de perder o senso do novo, de ver as coisas sempre com expectativa renovada, de poder sempre esperar o melhor das pessoas em cada situação. Guardado preciso  ser da amargura que destrói a alegria, a alma e a vida. 
Oro para que o meu coração seja guardado da dureza e de toda insensibilidade que diariamente se apega a ele sem eu perceber, que eu seja mantido sensível para Deus e para o outro. 
Também preciso ser guardado da pretensão e do auto-engano que é tentação de achar que sou algo que não sou, de viver uma vida com máscaras diante dos homens.
Preciso ser guardado da inveja que sorrateiramente invade o coração dos homens mais gratos, invasão essa que vem com o pretexto do merecimento que diz: " Porque ele e não eu?"
Preciso ser guardado do orgulho que é o supremo mal, pois é o pecado que com frequencia não temos consciencia. Que eu seja livre de me envaidecer, competir e comparar, pois essas são armas letais do inimigo que precedem a ruína.
 Mas a minha oração é para que Deus me guarde de mim mesmo, e da minha tentativa de assumir o controle de mim mesmo. De tentar ajudar o processo que Deus está realizando em mim. Dá me um coração como o teu Pai, que seja preservado pelo teu Espírito e pelo calor do teu amor.
Oro e recebo as palavras sábias de Salomão:  " Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4. 23

Oração feita no dia 22 de Julho de 2011 ás 17h50

Um comentário:

  1. Que Deus me mostre toda a vez que eu nao estiver sob sua vontade....que o E.S possa me mostrar, e me alertar...pois sou muito falha, e tenho um desejo enorme, de ser melhor, melhor para Deus, melhor para meus amigos, para minha familia....que Deus transforme minha vida, obrigada por suas palavras, por compartilhar sua oração. Amem

    ResponderExcluir