Assistindo ao Filme Capitão América nessa semana uma frase solta no meio do filme dia pelo Dr.Abraham Erskine para Steve Rogers me chamou muito a atenção: " O homem fraco conhece o valor da força e assim a compaixão"
E indiferente de todo o xenofobismo do filme que está explicito no nome é claro, ele me levou a pensar em uma realidade biblica, um herói que é formado por causa e a partir das suas fraquezas. Um herói que consegue compreender o valor do poder exatamente por ter consciencia da sua fraqueza.
E de fato em um tempo em que somos ensinados a supervalorizar as nossas virtudes e a camuflar as nossas fraquezas, fico pensando naquilo que o Apóstolo Paulo escreveu a tantos anos atrás e que o filme conseguiu de alguma maneira captar.
" ...portanto eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas para que o poder de Cristo repouse sobre mim."
Pois nas nossas fraquezas admitidas podemos de alguma maneira experimentar o poder de Deus agindo através de nós. A especialidade do nosso Pai é usar os seus filhos fracos para que assim todos possam ver o seu poder. O desafio passa ser encararmos as nossas fraquezas e as admitirmos diante de Deus, lutarmos contra elas, mas entendendo que toda mudança é sempre obra de Deus.
Os fracos na verdade são os fortes, pois são os que se regozijam nas suas fraquezas, insultos necessidades, perseguições, angústias, decepções e feridas. São aqueles que tem um coração voltado para o outro sempre. Pois é de todas essas coisas que o poder de Deus emana. Em meio a isso podemos descobrir o poder que só vem em meio a nossa fraqueza.
Excelente o artigo, trouxe alento ao meu coração....Deus abençoe querido Pr.
ResponderExcluirTere(Ibabore)
Muitas vezes os fortes na fé e oração nos passam a imagem de soberba, sem nenhuma palavra dão a impressão de que nos desaprovam, raros mas existem? Ou é apenas uma falsa impressão? Ou ainda sugestões do inimigo que nos afetam e nos jogam um contra o outro, nos enfraquecem.
ResponderExcluirLendo este artigo, vejo que nós e me incluo, fracos espiritualmente, temos a tendência a enchergar as coisas pelo lado do fraco e por isso a compaixão. Óro a Deus neste momento que me guie pelo caminho conforme a sua vontade, que as mentiras do inimigo caiam por terra e que eu possa cada vez mais me achegar a Ele, em Nome de Jesus.
Talvez um dia eu passe a impressão de soberba a alguém mas óro a Deus desde já para que trabalhe para poder em humildade, ser usado por Ele.
Amém.
Tenham um dia abençoado!!
Nossa como eu gostei do seu blog, principalmente por usar um exemplo tão obvio do Capitão America um, soldado fraco que ficou forte, mas que reconhece ainda que não há tanto poder assim, como os outros imaginam (digo isso pois sigo um pouco a história da hq) e também porque faço analogias no meu blog, sobre diversos assuntos e diversas coisas que me chamam atenção. eu também me lembro de uma outra frase de Paulo: 'Sei o que é ter muito mas também sei o que é ter pouco", ou seja me lemnro que mesmo tendo muito (força, comida..) lembro me de quando não tinha quase nada ( ou seja a humildade prevalece)
ResponderExcluir