Célula: você vivendo a igreja como família

          Somos uma igreja em células e por isso cremos na importância da igreja que se reúne no templo e nas casas.
         Células para nós não é uma questão de visão ou de modismo, células é o que somos como igreja, ou seja somos uma igreja baseada em relacionamentos. Deus nos criou para vivermos em comunidade, cristianismo são os discípulos vivendo em comunhão. Comunhão bíblica é a união de tudo o que tenho que sou com os outros, é abrir a vida e desenvolver relacionamentos baseados no amor. Creio na vida em comunidade por algumas razões:

1. Deus existe em comunidade
A natureza de Deus é comunitária e está interessado e defende a comunidade, mas ele é definido
corretamente como comunidade. Esse mistério da trindade santa que não pode ser explicado,mas sim visto em todas as páginas da Bíblia nos ensina essa natureza de uma comunidade em Deus que desde a
eternidade está se relacionando. Essa é a realidade suprema que que mostram que se esse mundo foi criado por um Deus triúno, relacionamentos de amor são a essência da vida.

2. Deus nos criou para os relacionamentos
Não é bom que o homem esteja só. É a palavra da trindade que ecoa nas páginas do Gênesis. Como a trindade, nós nos correspondemos, pois somos uma unidade entre iguais, membros uns dos outros.
É o que o texto vai dizendo: "Não é bom que o homem esteja só." Deus se encarnou em Jesus Cristo. Comunidade é uma necessidade, e não uma opção. Somos salvos para a comunidade. E comunidade
não pode ser vivida apenas assistindo as celebrações aos domingos e em meio a multidão. Mas sim através de relacionamentos que desenvolvemos.

A mensagem clara da palavra de Deus é que a gente nasce para conviver. A igreja primitiva tinha descoberto o significado de conviver. Convivência significa prestar atenção no outro. E em uma igreja que cresce e tem como missão alcançar a cidade, a convivências e os relacionamentos funcionarão nos grupos
menores que se reúnem para comunhão, pastoreio, serviço e para cumprir a grande comissão de alcançar pessoas para Jesus. Através das células podemos ter ao mesmo tempo uma igreja que seja grande através
das celebrações e pequena por meio dos seus grupos.Podemos mobilizar pessoase treina-las de maneiras
mais rápidas e exponenciais do que a impessoalidade da multidão. 

Célula é entender que a Igreja não é púlpito e templo, e que ela não acontece somente aos domingos. Mas sim ter a igreja espalhada por toda a cidade, é a igreja misturada em meio a relacionamentos. Célula é vivermos a realidade de que cada
crente é um ministro e cada casa uma extensão da igreja.
A igreja do NT, se reunia no templo e nas casas ( At 5.42) e queremos viver intensamente essa realidade: alcançando pessoas por toda a nossa cidade e levando cada membro a entender que célula é você vivendo a igreja como Família.
Junte-se a nós, envolva-se nessa grande jornada chamada relacionamentos.
© 2013 Ricardo Capler

3 comentários:

  1. Esta é a grande visão que tem sido resgatada, pois contém a essência do evangelho de Jesus. Graças a Deus, agora está sendo captada com clareza e seriedade, por pastores de de todo Brasil.

    Parabéns pelas palavras Ricardo. Que o Espírito Santo lhe mova numa intensidade nunca experienciada e faça com que você e sua igreja se misturem e sejam benção em sua comunidade.

    Pr. Pedro Leite
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Pr. Pedro, estamos juntos nesse processo de vermos as nossas igrejas cumprindo a grande comissão e fazendo discipulos. abração

      Excluir