Harry Potter e as magias da igreja "evangélica" brasileira

Um dos maiores sucessos do cinema nos últimos anos é a serie Harry Potter da escritora J.K. Rowling. O último filme da série: “ Harry Potter e as Relíquias da morte” bateu recordes e recordes de bilheteria no Estados Unidos e no Brasil em sua estréia.
 O bruxinho levantou no meio evangélico as suspeitas e opiniões mais controversas.
Há aqueles  que acham que não há problema algum nos filmes, pois a verdade é que nós gostamos muito de achar chifres em cabeça de cavalo, outros  falam da seriedade da magia branca, e que através dos filmes da série muitos jovens foram induzidos a um envolvimento com ocultismo, magia e outras práticas mistícas o que é obvio não podemos desprezar esse fato tão sério. Mas indiferente das controvérsias levantadas, creio que as magias de Harry Potter se tornam muito inofensivas perto das magias que são praticadas na igreja evangélica brasileira. Ao ligar a televisão e ver a prática de alguns bruxos, digo pastores, as peripécias de Harry Potter passam a ser brincadeirinhas de iniciantes.Pois o que se vê no evangelho pregado é um tipo de magia travestida com frases gospel-evangélicas, mas incisivamente malignas e diabólicas. E o que temos visto é um tipo de magia das mais sérias e contrárias ao evangelho pois a definição de magia segundo o dicionário online Wikkipédia é: "ato de manipular energias espirituais, utilizando-se de toda e qualquer forma de Magia existente, independente de sua origem, através de objetos de qualquer natureza, ações ou reações, com objetivo de alcançar desejos próprios ou de terceiros"Objetivos na Magia Universal: auto-conhecimento, auto-controle, elevação espiritual e intelectual, equilíbrio social e emocional, dominar seu próprio destino, tanto no Mundo Carnal quanto no futuro Mundo Espiritual. É uma infeliz coincidência que é exatamente isso que tem sido praticado pelos gurus, bruxos e bispos das igrejas uma manipulação de energias utilizando todo tipo de objetos para alcançar seus próprios desejos e dos seus “clientes”Isso é o que tem sido ensinado em um grande número de  templos evangélicos, encantamentos  que são feitos para amarrar não o diabo, mas a Deus . Amarrá-lo em nossos projetos megalomaníacos e pessoais.

Encantamentos que tendem a fazer esse Deus ser um súdito disponível as ordens dos “filhos do rei”, um “servo”, um gênio da lâmpada que é convencido pelas magias que aprendemos .
E “Ele ouvirá” é o que ouvimos desde que aprendamos os encantamentos do “ Reino encantado universal das palhaçadas gospel”

Nesse afã místico, eu tô fora das discussões sobre o bruxinho de Hollywood, e sim atento as mandingas e magias dessa igreja que está na televisão.

5 comentários:

  1. Falar o que?
    Como sempre, palavra abençoada, pastor.
    Deus o abençoe e o continue dando sabedoria para nos trazer mais textos como esse.

    ResponderExcluir
  2. Harry usa varinha, um aguinha, outros toalinhas,outros a tv.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente muitas pessoas acham estarem certas,e seguem esse caminho da prosperidade fácil e enganoso. Parabéns pelo seu comentário! R.Cesar

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores teztos que li ultimamente ainda mais falando sobre a discussão em cima de um filme que mensagem principal ninguém parece ter entendido!

    ResponderExcluir
  5. Eu li e nao entendi muito bem... você concorda que o filme é do demônio ou nao????

    ResponderExcluir