Ser Evangélico X Ser Cristão

Sou de um tempo em que ser evangélico e ser cristão, ser um discípulo de Jesus eram a mesma coisa, hoje os termos se confundem mas não tratam da mesma pessoa. Quando alguém diz: “ Sou evangélico” essa fala pode resumir alguém que não conhece e não vive os conteúdos do evangelho. Cristão é o retrato daqueles que imitam ao Cristo e por isso são “pequenos Cristos” semelhantes ao seu Mestre.
 Por isso pra mim:
Evangélico  é aquele que está na igreja e não sabe o que é a igreja, ser cristão é ser da igreja apesar da igreja, porque ele sabe o que é a Igreja.
Evangélico é aquele que está envolvido em modismos e declarações sem fundamentos, envolvido em um gueto. Ser cristão  é viver a cruz de Jesus e sair para fora.
Evangélico é aquele que só ouve as músicas evangélicas, as roupas evangélicas, e vive no mundo “evangélico”. Ser cristão   é amar a igreja, mas saber que o Reino está além da igreja, que a graça de Deus [é percebida em no silencio e muitas vezes na dor.
Evangélico é aquele que acha que o monopólio da salvação está na igreja, ser cristão é entender que fora de Jesus não há salvação.
Ser evangélico é teorizar e colocar o discurso no futuro, ser cristão é por a mão na massa, pisar o pó da estrada é servir a Deus no mundo.
Ser evangélico é se envolver com pessaos no templo, ser cristão é viver relacionamentos profundos , além do templo
Ser evangélico é entender que o dinheiro dado é para a igreja, ser cristão é ser generoso e doador.  Doa em direção a Deus e em direção as pessoas.
Ser evangélico é amar somente a sua igreja ou as vezes os que lhe são iguais. Ser cristão é amar a igreja e estar envolvida com ela, é viver e amar a diversidade e os diferentes.
Quem é você? Evangélico ou Cristão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário